quarta-feira, 25 de junho de 2008


O nome deste marisco bivalvulado é Panopea Abrupta e ele é conhecido popularmente como Geoduck.
Nativa da costa do Pacífico, esta criatura costuma ficar enterrada na areia, com seu longo pescoço ou melhor dizendo, sifão projetando-se do buraco para fora. O pescoço do geoduck é sempre bem grande, e o maior já visto passava dos dois metros de comprimento.

Como este molusco vive enterrado em locais bem fundos na areia, as estrelas do mar que em geral são grandes devoradoras de moluscos que dão bobeira, não conseguem chegar até eles, o que significa que um geoduck vive muitos anos. Cientistas estimam que um molusco deste viva em torno de 160 anos ou mais.


À medida em que os anos passam, o geoduck adquire anéis em sua concha , que podem ser usados para contabilizar a idade da criatura, do mesmo modo que se faz com os troncos de árvores.
Como já era de se esperar, na ásia eles comem este treco. Na verdade, o geoduck é considerado uma iguaria fina. Como pinto de jumento, cerebro de macaco, aranhas e baratas… Enfim, todas as nojeiras que se pode imaginar são consideradas iguarias por lá.
Seja como for, viver deste bicho pode ser uma forte possibilidade, já que uma única fêmea é capaz de colocar nada menos que 5 BILHÕES de ovos durante sua vida.



e eu chiando com quem come Rã...


Um comentário:

Revoltado52 disse...

Mas que parece um cacete dum bem dotado parece, eu não tenho coragem nem pegar nesse treco.