quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Avatar: Saiba agora onde e como assistir ao filme


Foi publicada recentemente no Omelete uma materia em relação aos locais onde é possível assistir ao tão esperado sucesso Avatar com o mínimo da qualidade original, de forma que achei interessante posta-la aqui...

Com as centenas de e-mails e twitts que estamos recebendo com perguntas sobre Avatar, resolvemos fazer um pequeno guia para ajudar você a escolher onde e como assistir ao novo filme de James Cameron, que estreia agora, quinta-feira.

Pela inovação tecnológica e efeitos impressionantes em 3-D estereoscópico (que precisa de óculos especiais para ser visto), recomendamos, claro, as duas salas IMAX do país, que ficam em São Paulo e Curitiba. É na telona digital de até seis andares de altura que o filme pode ser apreciado em sua qualidade máxima. Cada poro Na´Vi aparece na superprojeção dessas salas. Mas um aviso... chegue cedo. É praticamente impossível acompanhar as legendas sentando muito perto, já que a ação simplesmente toma toda a tela. Procure lugares do meio para o final da sala.

A segunda opção são as salas com projeção em 3-D digital. A Fox colocará 103 cópias do seu filme nesse formato, um circuito expressivo nessa tecnologia. Procure salas grandes, com mais de 200 lugares, o que significa telas maiores. A dica das legendas e lugar pra sentar é a mesma do parágrafo acima. Já as cópias dubladas, apesar de terem a mesma sobrecarga de informação visual, podem agradar alguns que gostem de experiências mais imersivas, pois não se perde mais tempo lendo as legendas.

Pra completar, há as 510 cópias em película 35mm. Definitivamente, essa não é a maneira como James Cameron concebeu seu filme, que perde muito no formato (assim como vai perder em DVD e Blu-Ray, já que a indústria ainda está engatinhando em relação aos televisores 3-D). A história, afinal, não é o forte de Avatar. Além disso, a cor parece ser mais forte nas telas 2-D, já que o filme foi projetado para perder um pouco de saturação com os óculos 3-D.

Com relação às cópias dubladas e legendadas, são bastante equilibradas (250 legendadas e 260 dubladas). As legendas no 3-D em alguns momentos são difíceis de acompanhar - especialmente quando a câmera está em movimento. Mas nada que prejudique a experiência geral (e se você entende inglês sempre pode tentar ignorar o texto e ficar com as vozes de Sam Worthington, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi e Sigourney Weaver). Já a dublagem foi realizada no estúdio Delart, sob a direção do veterano Guilherme Briggs. Não conferimos ainda o resultado, mas o profissional tem crédito de sobra, incluindo este ano os excelentes Watchmen e Star Trek. Segundo anúncio na exibição para a imprensa, há um número equilibrado entro o número de cópias dubladas e legendadas.

Pra completar, o circuito de exibição em pré-estreia já se encontra disponível na nossa Programação de Salas e pode ser acessado clicando aqui. Na quinta-feira à noite atualizaremos a programação com o circuito do fim de semana. Marque a página e retorne pra escolher onde você vai querer ver (ou rever) o filme e divirta-se!

Ou seja...para a galerinha daqui de Pernambuco a pedida é a sala 3D do Shopping Guararapes, ou seja, só vou asssitir ao filme daqui a pelo menos umas 3 semanas,he,he,he...

E só pra botar pilha na coisa...vai mais um trailerzinho:


Nenhum comentário: