segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Humanidade deve se preparar contra extraterrestres



Se o processo evolutivo é igual no Universo, os ETs seriam como os humanos: violentos e exploradores de recursos, dizem cientistas.
A revista Philosophical Transactions, publicada pela britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre violenta.
A publicação, que neste mês dedica um número especial à vida extraterrestre, diz que se o processo da evolução é igual em todo o Universo, formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam ter tendência à violência e exploração dos nossos recursos.

E é exatamente por esse motivo que os cientistas reivindicam que a ONU estabeleça um grupo de trabalho dedicado a assuntos extraterrestres, com a capacidade de traçar um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.
“Devemos estar preparados para o pior", alerta Simon Conway Morris, professor da Universidade de Cambridge (Inglaterra). Morris diz acreditar que, se os ETs existirem, eles são parecidos conosco, algo que, "diante da nossa não muito gloriosa história, deveria nos fazer refletir".
 “É melhor evitar o contato com alienígenas”
Stephen Hawking Há alguns meses, o físico britânico Stephen Hawking sugeriu que os seres humanos devem evitar fazer contato com seres extraterrestres. Na ocasião, ele disse que é "perfeitamente racional" acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas advertiu que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e irem embora.
"Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às que aconteceram quando Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos", afirma.

Nenhum comentário: