quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Vejam as primeiras imagens da nova versão de ThunderCats


Um dia desses conversando com uns amigos fizemos a observação de que o atual mercado de Desenhos animados encontra-se resumido em um pequeno numero de desenhos surreais, absurdamente bizarros e completamente sem noção, e Animes, sejam eles genuínamente orientais ou não. Acabei de me dar conta que esquecemos uma pequena vertente que  de vez em quando surge para garantir o desgosto da galera mais velha: Os Remakers de Desenhos antigos.


Quando li pela primeira vez que estava em produção uma nova versão do clássico desenho da década de 80 Thundercats, minha primeira reação foi de alegria, afinal este foi não só um dos melhores desenhos dessa época, como também era um dos (se não fosse o mais ) mais bem feitos. Então alguém publica uma imagem fotografada de um evento de brinquedos em Londres e minha alegria tornasse decepção: A nova versão de Thundercats será em estilo Anime!! Parafraseando Judão (o melhor comentário que li até agora), Cheetara não é mais absurdamente gostosa, Panthro  é o personagem grandalhão, Tigra virou o pistoleiro e Lion-o saiu direto do desenho do Pokemon. Tenho até medo do que vai acontecer com WillieCat, WillieKitty e Snarff


A animação esta sendo produzida pelo Studo4°C (Animatrix e Halo:Legends) e tem previsão de lançamento até o fim deste ano. No mais, me deixe com meus Padrinhos Mágicos e com meu Hora da aventura, pois quando eu quiser assistir Thudercats, vou optar por catar um dos mais de 150 episódios da serie antiga na Internet!!!

Um comentário:

Nilson disse...

Esqueça WillieCat, WillieKitty e Snarff. Aliás, olhando direitinho a segunda foto, Cheetara já tá com cara de WillieKitty o suficiente, não? :)

E se o Studio4°C tiver alguma coisa com a produção dos roteiros, o desenho vai ser foda de bom. O pessoal do Studio4°C é MUITO fodásticamente bom. Eles, inclusive, são reconhecidos por ter um estilo de arte e narrativa que fica a léguas de distância dos animes comuns.

Ah, e o Animatrix, do jeito que tu falasse, parece que foi feito todo pelo Studio4°C, e não é o caso, vários estúdios foram envolvidos lá, cada um fazendo diferentes curtas da compilação. O curta do Animatrix que foi "feito" pelo Studio4°C foi o Kid's Story, e na verdade eles foram responsávels apenas pela produção de design.

Por ultimo, "remaker" significa "aquele que faz remakes", acho que o senhor queria dizer apenas "remakes", não "remakers". E também creio que o senhor queria dizer "torna-se decepção".

Yo!