quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

 Mangue Negro - Um filme de Zumbi Brasileiro
Ha pouco tempo postei uma matéria sobre um filme cubano de zumbi chamado "Juan de los Muertos" que me deixou louco, com um trailer divertidissímo e uma proposta inusitada. Meu primeio pensamento foi semelhante ao que tive ao assistir o primeiro REC: "O Brasil tem recurso de sobra pra fazer um filme nesse nível, senão melhor"; É aí que sou apresentado a "Mangue Negro".
Filmados nos manguezais do Espirito Santo, Mangue Negro conta simplesmente a história de um vilarejo atacado por zumbis que imergem do mangue criando um festival de "Sangue e Carne". No centro da sinfonia sanguenolenta temos "A mocinha" que encontra a ajuda de uma "Preta-Velha" e, nesse clima brejeiro o filme se segue.
Tentei encontrar o filme aqui em Pernambuco (o filme é de 2008), porem descobri que, mesmo vencendo alguns festivais aqui, a sua distribuição se deu no exterior. Infelizmente só é possivel assisti-lo via download.
Com orçamento de 50 mil reais, este caldeirão Gore foi dirigido por Rodrigo Aragão (que tambem foi responsável pelos efeitos especiais e outras coisinhas mais). Definitivamente é uma produção que merece ser assistida. Infelizmente é o tipo de filme restrito ao circuito alternativo, uma vez que as produtoras nacionais se limitam a "Verdades Nuas e Cruas", "Comédias Nordestinas Engraçaralhas" e "Extenções da Novela da Globo".

Nenhum comentário: