terça-feira, 22 de março de 2011

 Alizée Jacotey, Recomendo para eles e para elas

 Em minhas andanças virtuais acabei me deparando com essa beldade; Alizée Jacotey  é uma cantora francesa que deu as cara ao público no ano 2000, graças ao programa Graines de Star no canal M6, onde concorreu com a canção de Axelle Red: Ma prière (Minha oração).
Após ter se apresentado no Graines de Star, Alizée ficou sabendo de um casting que estava acontecendo na Córsega, sua terra natal, e mandou a fita de sua participação no programa. Mylène Farmer (Cantora pop) e Laurent Boutonnat(Produtor de Myléne Farmer), eram os realizadores secretos do casting, que logo escolheram Alizée para representar as novas músicas. Assim foi e, impressionados pela voz da jovem, decidiram apadrinhá-la, inculcando a Alizée (com apenas 16 anos) tudo o que era necessário para sobreviver no mundo do star system. Deram-lhe um estilo: o estilo lolita. Vestiram-na, fizeram as suas coreografias, compuseram a música e escreveram as letras das suas canções. Entretanto, após uma ausência de três anos a cantora (agora mãe de uma menina) tornou-se independente da dupla de criadores Mylène/Boutonant e lançou seu novo álbum em 2007 migrando para o pop rock, sendo o seu marido Jérémy Chatelain o autor da maior parte das músicas.
Agora com vocês...Alizeé em Jen ai Marre...


E pra tornar a coisa mais Deliciosa...uma apresentação ao vivo da mesma canção. Meninas, aproveitem a música; Meninos, aproveitem o video.  Nixx meu filho, essa vai pra dedicada pra você...

2 comentários:

Nilson disse...

1 - Ok, a dancinha É malvada.
2 - "Pop rock"?!?! Como diriam os Raimundos, "ô menino, cês beberam foi? Isso né rock não!". Isso é pop true, pop chiclete, pop de dez anos atrás, aquele da guinada significativa pro eletrônico que o pop contemporâneo deu. De pop rock isso passa longe. Até Jota Quest é mais pop rock que isso.
3 - Eita playback da porra! auhsuahsaaushauhsa
4 - Já tinha te mostrado Alizée antes, há, no mínimo, uns cinco anos. O tempo fez bem a ela... :P

CTM disse...

1- Dancinha né malvada não ô rapá! É altamente periglitante... (sorte minha q quando vi isso minha namorada num tava por perto... ia apanhar)

2- Concordo. Num é Rock não.

3- Playback!? Who cares!?! Tu num visse a mulher dançar não?!

4- Realmente, o tempo a fez um bem danado... ô saúde!!!

XD