terça-feira, 22 de março de 2011

WE DARE é cancelado no Reino Unido e nos EUA


A Ubisoft anunciou que o jogo We Dare, (apresentado recentemente aqui no Blog) que tem causado um pouco de controvérsia no mundo dos videojogos, não será lançado no Reino Unido. Esta decisão vem no seguimento da anulação do lançamento do jogo nos EUA, que apesar de receber a classificação PEGI 12 anos, não verá a luz do dia. O último reduto de lançamento é o território Europeu, que talvez não se assustem com o conteúdo picante do jogo.
Uma das razões apontadas pelo estúdio do cancelamento, deve-se à má recepção do público sobre a notícia da classificação de +12 no PEGI.

Com temática sexual o game já havia criado polêmica com um video de lançamento que mostrava beijos lésbicos virtual e incentivo a orgias. O jogo acrescenta brincadeiras como morder o Wii Remote fingindo que ele é uma maçã,strip-tease, poses sensuais e “tapinhas”. A maior parte das reclamações vieram dos pais que alegaram que o jogo encoraja o sexo entre menores de idade.
Segundo a PEGI (Pan-European Game Information) a responsável pela classificação de faixa etária dos jogos afirmou não ter avaliado o video comercial mas sim o conteúdo do jogo.
Apesar da proibição na Inglaterra e nos EUA, We Dare será lançado no fim do mês nos demais países europeus e muito provavelmente no resto do mundo.

Bom, como tenho certeza que o que eu vou jogar pode vir de qualquer lugar do mundo que tenha internet...

Nenhum comentário: