quarta-feira, 21 de setembro de 2011

 Two and a half men - 9° Temporada
 Bom galera...como todos sabem, neste ultimo dia 19 estreiou a nona temporada da consagrada serie  Two and a half men, embalada pela polemica saída de Charlie Sheen e a entrada mais polemica ainda de Asthon Kutcher como personagem principal da trama. É dispensável comentar que o episódio bateu todos os recordes de audiência da atração, por motivos óbvios: Todos queriam ver o que aconteceria com uma das maiores comédias da tv mundial...e eu vi!!!

ATENÇÃO: SPOILERS ABAIXO.


Uma versão fúnebre do tema de abertura da serie toca de fundo.Estamos no velório de Charlie Haper. Allan tenta dizer algumas palavras em memória do irmão, mas sempre é interrompido por algum comentário venenoso de um dos muitos ex-casos de Charlie que lotam a capela.Sua mão, Evelyn, não perde oportunidade de informar que a casa em Malibu estará aberta à visitação para venda. no decorrer do episódio vemos alguns famosos visitando a casa, mas por algum motivo ou outro desistindo da compra. É então que no momento em que Allan decide jogar as cinzas de Charlie atravez da varanda da casa ("para que todas aquelas lindas garotas cobertas de bronzeados estejam de biquíni sobre ele", segundo o próprio Allan), dá de cara com o a imagem de um homem ensopado. É Walden, um bilionário que tentara fracassadamente se afogar na praia e agora buscava um lugar para se secar e um telefone para ligar para seu grande amor, motivo da tentativa de suicídio.
Na boa, não é um dos piores episódios da serie.O elenco de apoio esta divertido como sempre. É Kutcher que incomoda. Não estou desmerecendo a capacidade do ator, mas peloamordedeus, Two and a half men era uma serie que mostrava Charlie Sheen interpretando a ele mesmo e todos adoravam isso.Um "Charlie" mulherengo, beberrão, cínico e totalmente politicamente incorreto é trocado por um "Walden" Romântico, apaixonado, sensível, inocente (tão inocente que beira a idiotice de Jake) e semi-nu, isso mesmo, Kutcher aparece semi-nu o suficiente para ficar claro o desejo de oferecer as fãs do ator o que elas mais admiram.O mais engraçado é ver que, mesmo com a ausência de Sheen, Charlie Happer esta presente em todo o episódio e isso cria um ar de tristeza, pois por mais que não seja a intenção de Kutcher substituilo, fica claro que Charlie se foi e que o "cara da vez" é esse bilionáriozinho sem sal. Só resta agora aguardar para ver que destino tomará o programa de maior audiência da tv americana.Duvido que mantenha os números deste primeiro episódio, afinal o Walden de Kutcher não agrada o antigo publico e suas fãs não sustentarão a atração por muito tempo. E o que vem depois??Bom, a única testemunha de sua morte foi Rose, que segundo ela foi pedida em casamento por Charlie(???)...será que isso foi verdade ou não passa de um gancho para a possibilidade de Charlie voltar dos mortos caso a audiência caia drasticamente? Seria bem a cara do nosso Charlie forjar  apropria morte para se livrar de um casamento e como toda boa cria da cultura pop bem sabe...se não há corpo, não há morte!!!

Um comentário:

Eduardo Moura disse...

Lembrando que o próprio Charlie Sheen comentou que ficaria feliz em aparecer em algum episódio especial ou coisa parecida. Acho que, agora caiu a ficha dele.